Restaurante em Taubaté

Bar e Restaurante

Restaurante em Taubaté

Restaurante em Taubaté: ambiente comercial voltado ao preparo e de refeições, geralmente servindo também todo o tipo de bebidas. Estabelecida em pontos comercias ou em residências, com mesas dispostas em salão ou servidas em balcão. Os clientes são atendidos por garçons especializados em zelar pelo bem estar dos clientes. Temos diversos profissionais envolvidos no funcionamento de um restaurante. O Chef de Cozinha geralmente organiza a cozinha, estabelecem quais serão os menus e ainda supervisiona toda a produção dos alimentos, Commins são ajudantes de cozinha e desempenham um trabalho diversificado, desde cortar, descascar, pré cozer e etc. Temos uma função especial para cada etapa da elaboração e preparação dos alimentos, por exemplo, você sabia que o Rotisseur é o responsável por assar, fritar e grelhar os alimentos? Temos também o Patissier, responsável por deliciosas sobremesas.

O restaurante sempre tem alguma particularidade, que o destaca, e aguça ainda mais nossas vontades. Ele pode ser temático, com culinária específica de algum País, como Restaurante Italiano, Restaurante japonês, Restaurante Francês, Restaurante Libanês, Restaurante Mexicano dentre muitos outros.

Conheça os Tipos de Serviços

Outra peculiaridade bem interessante são os tipos de serviços do restaurante, a maneira como a refeição é servida, conheça alguns.

Serviço à Francesa

Utilizado em grandes banquetes refinados ou em residências de famílias que contam com serviço de garçons. Caracteriza-se pela apresentação da travessa à esquerda do cliente, e ele próprio se serve com o talher de serviço. O garçom coloca a travessa na mão esquerda, aproxima-se pela esquerda e levemente inclinado, sem tocar a pessoa que irá se servir, apresenta a travessa com talheres voltados para o comensal. A travessa deve estar na altura do prato, evitando a possível queda de comida sobre a mesa.

Serviço à Inglesa

Possui suas origens em hábitos familiares, o serviço à inglesa espelha-se no papel do chefe de família Inglês, era quem servia as pessoas à mesa, fossem da casa ou não. Conhecido como Serviço Direto à Inglesa, o garçom serve o comensal da travessa ao prato diretamente, postando à frente, com o cuidado de apresentar as iguarias. É muito praticada nos restaurantes de categoria, agiliza o trabalho, mas exige grande habilidade do Garçom.

Serviço à Americana - Self Service

O próprio cliente busca os alimentos que deseja, dispostos em um buffet. O self-service é uma decorrência da vida moderna, serviço que reduz a necessidade de mão-de-obra, diminui a qualidade do serviço. O self-service tem algumas vantagens, para o restaurante e para o consumidor. O cliente tem a sua disposição preços atraentes, atendimento rápido e opções variadas na refeição.

Serviço Empratado

Alguns bons restaurantes utilizam este tipo de serviço, o prato já vem da cozinha preparado e montado, servido ao cliente pelo seu lado direito. Utilizado um prato especial, maior que o de mesa, assim os alimentos são servidos em quantidade suficiente e bem distribuídos, com harmonia e cuidado em seu preparo. Minimiza o desperdício, os alimentos são servidos em porções individuais, para uma completa refeição.