Lavagem a Seco em Taubaté

Lavanderia Washtec

Lavagem a Seco em Taubaté

Lavagem a Seco em Taubaté: a Lavandeia Washtec realiza o melhor serviço de limpeza, higienização e lavagem a seco de roupas (couro, ternos, smokings, trajes de festa, camisas, vestidos, paletós etc.), estofados, cortinas, edredons, toalhas, carpetes, pelúcia, tapeçaria, calçados, tapetes e todo o tipo de peças que demandem esse cuidado.

A lavagem a seco (ou Dry Cleaning) garante uma mais duradoura vida útil a peças e roupas, uma vez que não agride às fibras dos panos e tecidos. Durante a lavagem úmida (com água), as fibras dos tecidos se expandem (incham) e depois se contraem, retornando a um estado semelhante ao que estavam antes da lavagem. Tal processo desgasta as fibras dos tecidos e causa seu rompimento, deixando o tecido (especialmente em mangas e colarinhos) esgarçados.

Peças mais delicadas, ou aquelas que têm uma conformação bem definida (como, a título de exemplo, ternos e vestidos de festa), precisam de um cuidado mais especial.

O melhor serviço de Lavagem a Seco em Taubaté (Dry Cleaning)

A Lavanderia Washtec utiliza processos de lavagem e maquinário que garante:

  • limpeza sem odores residuais;
  • eliminação de manchas orgânicas, de ceras, óleos e graxas;
  • lavagem sem danos a tecidos e arremates;
  • limpeza sem encolhimento das peças de fibras mais delicadas (como lãs, cashmeres);
  • sem agressão ao meio ambiente.

Saiba mais

A lavagem a seco nasceu como uma opção para a limpeza de roupas convencional, pela qual a água é utiliza como um meio para enxágue. As elementares razões para o aumento e do uso da lavagem a seco estão na constante necessidade por limpeza e no acelerado crescimento populacional combinados com a estagnação e limitação de recursos hídricos (apenas 3% da água do mundo é doce, e, desses 3%, apenas 1% é potável).

A questão ambiental, a conveniência, bem como a praticidade têm grande importância no crescimento do uso de tecnologias de lavagem a seco.

O conceito da lavagem a seco apareceu por acaso, quando, o francês Jean Baptiste Jolly (século XIV), observou que a sua toalha de mesa tinha ficado bem mais limpa depois de ter sido derramada, por acidente, uma lâmpada de querosene sobre ela. Depois disso, Jolly desenvolveu um processo à base de querosene em sua tinturaria que chamou de "Lavagem a Seco". Depois disso, novas tecnologias e produtos mais eficientes, práticos e seguros foram surgindo.

São muitas as vantagens da lavagem a seco: evita que grandes quantidades de água sejam desperdiçadas; maior precisão dos resultados: produtos químicos especificamente formulados para a aplicação em determinadas superfícies (estofados, tecidos) proporcionam resultados bem superiores à lavagem tradicional.