Fisioterapia Estética em Taubaté

Clínica Fisioterápica

Fisioterapia Estética em Taubaté

A Fisioterapia Estética em Taubaté é uma constante busca pelo corpo ideal, no qual os efeitos decorrentes do envelhecimento e um corpo perfeito, disseminado na mídia devem ser e mantidos a qualquer custo. Dentro deste âmbito a Fisioterapia Dermatofuncional teve uma evolução significativa nos últimos tempos. Esses profissionais, através dos seus recursos fisioterápicos, podem gerar ao paciente melhora dos aspectos estéticos e sua autoestima e bem-estar.

Os tratamentos Estéticos têm por objetivo melhorar a definição dos contornos corporais através de redução de medidas, melhora da flacidez, combate à celulite, tratamento de acnes, clareamentos entre outros problemas que comprometem a perfeição corporal ou facial.

Perfil da Fisioterapia Estética

Responsabilidade, habilidade manual, perfeccionismo, concentração, autocontrole, senso estético, boa visão.

Formação

Para ser um fisioterapeuta voltado para a área da estética é preciso graduação em fisioterapia e especialização em dermatofuncional. Ambos com registro obrigatório no CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) para que seja possível sua atuação no mercado.

Atividades

Elaborar protocolos de tratamento, manutenção e recuperação da saúde estética, acompanhamento pré e pós-operatório, proporcionar o bem-estar e melhora da autoestima.

Especialidades e Áreas de Atuação

A fisioterapia estética é atuada geralmente em clínicas, devido o extenso manuseio de aparelhos que tratam as disfunções estéticas, porém alguns objetivos podem ser alcançados no tratamento hospitalar e domiciliar como exemplo das drenagens linfáticas manuais e limpezas de pele. Cada caso deve ser avaliado e tratado com as possíveis técnicas e aparelhagens: massoterapia, mecanoterapia (modeladoras e drenagem linfática, endermologia), eletroterapia (corrente russa e galvânica), ultrassom, laserterapia, limpeza de pele visando à recuperação funcional do mesmo, eletrolipoforese, entre outros.

Saiba Mais

A fisioterapia estética visa ao uso de várias técnicas e tecnologias para serviço da beleza, não é só reduzindo as medidas, mas também hidratando e cuidando da pele e do corpo em geral, trazendo bem-estar, relaxando e melhorando a autoestima. Atualmente, uma técnica recente e muito eficiente, devido os resultados serem altamente significante, é a chamada criolipólise, também muito utilizada nas clínicas de estética. Com essa técnica nota-se uma perda de 20% a 30% na região tratada em cada sessão.

O resfriamento controlado atua danificando seletivamente as células de gordura, as quais são mais sensíveis ao frio, sem provocar qualquer dano a outras estruturas ao redor da região a ser tratada. Popularmente o que acontece é a morte das células adiposas.

Essas células são eliminadas através do sistema linfático e destruídas no fígado. Realizado por um aparelho o qual possui uma ponteira grande para aas regiões maiores do corpo como o abdômen e ponteiras pequenas para as regiões menores como as do dorso, o flanco. A criolipólise não é uma técnica invasiva, o que não usa de agulhas ou incisões, porém não utiliza de anestesia, podendo o vácuo exercido provocar certo tipo de desconforto. Com o efeito desejado, o possível desconforto e hematomas considerados normais perde-se o valor. Tudo em busca da beleza perfeita.