Depilação a Laser em Taubaté

Clínica Estética

Depilação a Laser em Taubaté

Depilação a Laser em Taubaté: técnica progressiva de remoção dos pelos realizada pela energia luminosa do laser, a qual qualquer pessoa que se sinta incomodada com os pelos ou com outros métodos de remoção dos mesmos pode fazer.

É indicada especialmente para pessoas que sofrem com pelos encravados em qualquer região do corpo.

A depilação a laser é capaz de desaparecer com os pelos 100% após a segunda sessão, ou ao menos torná-los mais claros e finos. É uma técnica que elimina o pelo, através da sua energia em forma de luz captada pela melanina (pigmento na haste do fio que caracteriza a coloração). Tal energia térmica acaba ou tarda a capacidade do folículo produzir novo fio.

O procedimento de depilação a laser também pode trazer risco e isso depende da intensidade do aparelho, que, se não for bem calculada, pode causar queimaduras, bolhas e o endurecimento da região trabalhada.

História da Depilação a Laser

Foi na década de 1970 que surgiram os primeiros aparelhos de remoção dos pelos a laser. Porém, a princípio, esta tecnologia foi ineficaz, dolorosa e limitada. Em 1983, Anderson e Parrisch inseriram o método de fototermólise seletiva que é utilizado para a depilação a laser, reformando o princípio físico do mecanismo e proporcionando uma maior eficácia. Atualmente, existem alguns tipos de laser que promovem a depilação progressiva.

Importante sempre ressaltar que a técnica de depilação a laser é muito eficaz e aceita pelos clientes, desde que realizada por profissionais capacitados e treinados. Um bom profissional é aquele que domina o aparelho utilizado.