Decoração de Festas de Casamento em Taubaté

Lala Festas

Decoração de Festas de Casamento em Taubaté

Decoração de Festas de Casamento em Taubaté: a Lala Festas tem tudo que você precisa. Nossa especialidade é tornar o seu dia lindo, inesquecível e perfeito. Nós estamos preparados para proporcionar uma Decoração de Casamento como você jamais imaginou. Nossa equipe está pronta para auxiliar em todos os detalhes.

Organizar uma cerimonia de casamento não tem fórmula, não existe passo a passo específico ou um manual a ser seguido à risca. É um momento único, e deve sempre ser tratado como tal. Essa personalização é a alma do evento, é expor aos convidados, padrinhos e familiares o que tem de mais íntimo e belo no amor dos pombinhos.

Para exteriorizar um momento tão feliz na vida dos noivos, que são os protagonistas do evento, é necessária muita dedicação e atenção aos mínimos detalhes. Tudo deve ser perfeito, da escolha das cores ao cardápio, do local do evento à música de entrada. Todo detalhe é essencial para o evento ser memorável e glamoroso.

Com alguns pontos convencionais, seguidos à risca, a criatividade e inovação são pontos chave na decoração e organização do evento, tanto o cerimonial quanto a festa. Momentos são únicos: não pode haver falhas, deslizes ou deixar espaço para escolhas incorretas.

A melhor maneira para que tudo aconteça como o planejado é escolher os parceiros comerciais corretos. Da Cerimonialista ao Garçom, todos devem estar empenhados em realizar um evento brilhante e perfeito.

Seja um sonho de criança, de início de namoro ou planejado desde o noivado, os noivos querem que esse momento único seja perfeito e inesquecível. É o dia mais importante na vida do casal. Por isso, alguns detalhes essenciais devem ser observados.

Planejando o Casamento Perfeito

Fase 1 (6 meses de antecedência): Datas, Reservas e Orçamentos

"Vou casar"! Este é o primeiro passo, a decisão que desencadeará o planejamento e bastante trabalho. O inicio do planejamento deve ocorrer, no mínimo, com seis meses de antecedência. Se possível, inicie a programação com um tempo maior: de nove a doze meses é o ideal.

Comunique aos amigos e aos familiares dos noivos; defina a data, o horário e o local; não se esqueça de reservar o local o mais breve possível, tanto para a festa como para a cerimonia religiosa, quando houver.

É o momento de definir os padrinhos, planejar a festa, o cerimonial e a decoração.

O ideal nesse momento é iniciar com o apoio de um profissional em organização de eventos, um Cerimonialista. É preciso definir como será a recepção para os convidados, música, cardápio, buffet, bebidas, segurança, decoração, floricultura, gráfica, foto, vídeo e equipes de suporte. É hora de conhecer esses fornecedores e realizar os orçamentos.

Devem ser feitas também todas as reservas, sempre com contratos devidamente assinados e com todas as especificações das responsabilidades de cada prestador de serviço. Não aceite a contratação informal desses serviços. O barato pode sair muito caro.

Fase 2 (5 meses de antecedência): Vestido, Convites e Cardápio

Encomende seu vestido e grinalda. Defina o convite de casamento, convide as daminhas e pajens, providencie mapas para o local do cerimonial e da comemoração para convidados de outras cidades. Defina o cardápio junto ao responsável pelo Buffet. Escolha as lembrancinhas, não se esqueça de algo especial para os Padrinhos e Pais dos noivos.

Fase3 (3 meses de antecedência): Decoração do Casamento, Trilha Sonora e Lua de Mel

Escolha a Decoração do Casamento, cerimonia e festa, sempre com o auxilio de profissionais com ampla experiência para que nada de errado aconteça. É importante definir as músicas da cerimônia, de entrada e de danças do novo casal, um show à parte na festa. A contratação do DJ e do sistema de som e iluminação deve ser contratada, defina de acordo com a estrutura que seu casamento necessita. Sistemas de iluminação de festas que utilizam laser são lindos, e dão um toque de requinte à comemoração.

Procure definir e planejar toda a Lua de Mel nesta fase, para viagens de avião é aconselhável antecipar esse prazo para conseguir preços com maiores descontos. Além da viagem é importante deixar uma lista preparada com todos os itens da bagagem, esse check-list vai ser muito valioso para não deixar nada para trás.

É o momento de definir o Cartório, a data do casamento civil e providenciar toda a documentação necessária. Caso o evento aconteça em conjunto com o religioso, geralmente no mesmo local da festa, verifique a disponibilidade dos responsáveis pelo cartório e se há alguma taxa extra.

Fase 4 (2 meses de antecedência): Trajes, Envio dos Convites e Lista de Presentes

Chegou a hora de enviar os convites, os convidados devem ter tempo hábil para preparar seus trajes e agendas. Oriente e auxilie o Noivo e os padrinhos com os trajes da cerimônia, escolha as cores dos vestidos ou o tom de cores que você deseja para as madrinhas. Agende as provas das roupas para que tudo possa estar pronto até o prazo desejado.

Deixe sua lista de presentes em lojas da cidade e preferencialmente em lojas virtuais. Poder comprar o presente online facilita a vida dos convidados, garante uma diversidade de presentes não repetidos, além de contar com sistemas de presente em dinheiro ou cotas da viagem da Lua de Mel.

Fase 5 (1 mês de antecedência): Chá de Cozinha, Salão de Beleza e Transporte

Ah, as noivas! Belíssimas e ansiosas, todos com um objetivo em comum, que seu Casamento seja perfeito! Com 30 dias de antecedência é importante que tudo esteja em perfeita harmonia, repasse todos os itens da lista e verifique se todos foram cumpridos e se o cronograma está de acordo com o planejado. Fiquem tranquilos, com planejamento e organização o evento será um verdadeiro sucesso.

Verifique os últimos detalhes com os responsáveis pelo buffet, floricultura, músicos, cartório e religioso. Garanta que tudo está conforme o planejado.

Prepare com as amigas e madrinhas o chá de cozinha, uma bela confraternização para descontrair e diminuir a ansiedade da chegada do grande dia, e ainda ganhar presentes úteis para o dia a dia do casal.

Agende o salão de beleza de sua preferência, não se esqueça da maquiagem. Contrate o veículo para levar os noivos ao local do evento. Uma alternativa para esse item é combinar com algum amigo ou parente para realizar o translado.

Em relação aos preparativos do salão de beleza, agende uma prova da maquiagem e do penteado para garantir com antecedência que eles estão conforme você deseja. Se for mudar a cor do cabelo, mechas ou luzes, a hora é agora! Caso não fique do seu gosto, ainda terá tempo para reverter a mudança.

Fase 6 (2 semanas de antecedência): Provas, Convidados e Buffet

Faça a última prova do vestido, se algo precisar ser ajustado ainda tem tempo. Verifique as confirmações para o buffet, informe o numero de convidados que confirmaram e sempre acrescente algo em torno de 10% para possíveis convidados que não realizaram a confirmação com antecedência. Cheque os convidados que não responderam, entre em contato com eles pessoalmente ou via telefone.

Separe todos os acessórios que utilizará no evento: lingeries, jóias, bijuterias, pulseiras, colares, brincos, sapatos, etc.

Fase 7 (1 semana de antecedência): Malas, Checklist e Alimentação

Arrume as malas para a Lua de Mel, verifique se todos os itens foram devidamente separados, o checklist vai auxiliar para que nada fique para trás. Durante a semana que antecede o casamento é extremamente importante que a alimentação seja balanceada e saudável, evite alimentos gordurosos e com histórico que algum dia já te fez mal, os noivos devem estar bem dispostos para o grande dia, uma verdadeira maratona de alegrias.

Fase 8 (2 dias anteriores): Dia dos Noivos, Confirmações e Cuidados

Faça as unhas, depilação, tratamento revigorante para pele e cabelos, banhos florais, massagens e tudo o mais que tiver direito, relaxe e aproveite que o grande dia já está batendo à porta!

Peça a um parente, amigo ou Cerimonialista que confirme todos os serviços contratados, tudo deve estar preparado conforme o planejamento.

Os noivos já devem estar com seus trajes, madrinhas, padrinhos, daminhas, pajens e Pais dos noivos também. Conhecido como dia da noiva, uma tarde no spa por exemplo, é bem melhor quando realizado à dois, leve seu amor para relaxar com você.

O Dia do Casamento

Chegou o grande dia! Café da manhã reforçado é primordial, alimente-se muito bem. O nervosismo do dia pode tirar seu apetite nas próximas refeições. Escolha alimentos que você goste, não abuse de frituras e alimentos excessivamente gordurosos.

O grande momento chegou, aproveite cada instante, procurem ficar calmos, tudo está como o planejado e será perfeito com toda certeza.

Diversão, alegria, felicidade, emoção, ansiedade, choro, abraço, beijo, dança, risadas, medo, orgulho, frio na barriga, vontade de gritar, e mais uma explosão de sentimentos que só o Amor é capaz de proporcionar. Sejam felizes para sempre! Parabéns.