Cirurgião Plástico em Taubaté

Cirurgia Plástica Estética e Reconstrutora

Cirurgião Plástico em Taubaté

Cirurgião Plástico em Taubaté: trabalha com a reconstituição de partes do corpo por motivação estética ou médica. Desenvolve sob dois aspectos: reparadora e a estética. A cirurgia deve ser realizada por Cirurgião Plástico capacitado e legalmente habilitado para sua realização.

A cirurgia plástica reparadora tem objetivo de corrigir qualquer lesão deformante, defeitos congênitos ou adquiridos. É Considerada necessária assim como qualquer outra cirurgia.

A estética é realizada visando melhoras à sua aparência. A pessoa que se submete a esta intervenção não o faz com propósito de obter melhora de seu estado de saúde, e sim para melhorar um aspecto físico que já não lhe convém, ou seja, correções de deformidade adquiridas ao nascimento, por exemplo, orelha em abano, uma mama flácida que lhe dificulte o relacionamento afetivo são alguns casos. Situações que não geram prejuízo funcional, mas psicológicos. Atualmente, as duas cirurgias estéticas com maior numero de realizações no Brasil, são a lipoaspiração e o implante de silicone nos seios através de próteses.

Cirurgia Plástica em Taubaté

Abaixo você vai ficar por dentro de alguns tipos de cirurgias plásticas, estéticas e reparadoras, as mais comuns atualmente. Lembre-se, toda intervenção deve ser realizada por profissional capacitado e legalmente habilitado, não coloque sua vida em risco, busque sempre referencias e verifique a formação de seu especialista.

Abdominoplastia

A abdominoplastia é conhecida como a cirurgia plástica da barriga chapada, intervenção para retirada do excesso de pele,gordura localizada e recuperação da firmeza dos músculos abdominais, deixando a barriga tonificada e mais lisa. Com este procedimento também é possível a remoção de estrias, pois há a remoção de pele. Abdominoplastia também é chamada de plástica de abdômen e Dermolipectomia de abdômen.

Rinoplastia

A rinoplastia é a intervenção indicada para remodelar e diminuir o nariz existe diversas possibilidades: aumentar, diminuir, dar projeção, afinar e até diminuir o calo do nariz. A rinoplastia é antiga. Desenvolvida entre o final do século 19 e o começo do 20. Claro que atualmente a medicina detém um amplo conhecimento da fisiologia e da anatomia nasal. Assim, percebemos uma constante evolução técnica de plástica nessa região.

Lipoaspiração

A Lipo como é popularmente conhecida, consiste em aspirar gordura através de cânulas. Podendo ser realizada em diversas partes do corpo, mas que apresente nesta parte a gordura localizada. Classifica-se em três níveis, pequena, média ou grande, de acordo com o volume de gordura que deverá ser retirada. Geralmente 5% do peso corporal, no máximo.

Implante de Silicone nos Seios

Conhecido por implante mamário ou mamoplastia de aumento, trata-se de procedimento cirúrgico com objetivo de dar volume às mamas e proporcionar contorno, simetria e firmeza para os seios, com a inclusão de prótese de silicone.

Mastopexia

A mastopexia é a intervenção que objetiva a reversão do quadro de caimento natural dos seios, ptose mamária, reposicionando a pele com flacidez, a aréola e elevando as mamas até a posição original, com simetria. São sinônimos para a mastopexia, o Lifting de Mama e mamoplastia, ambos visando reposicionar os seios, eliminando seu caimento e proporcionando simetria.

Ginecomastia

Trata-se do aumento da mama nos homens, com duas causas relevantes para ocorrer tal crescimento: acúmulo de gordura, lipomastia ou pseudoginecomastia e o aumento da glândula mamária, ginecomastia. Este fato geralmente está ligado ao desequilíbrio hormonal oriundo de medicações, espironolactona utilizada em pacientes com hipertensão e benzodiazepínicos em tratamentos no fígado e tireoide. Uso de drogas, maconha e heroína podem gerar aumento mamário, é bem comum em homens que usam anabolizantes.

Otoplastia – Orelha em abano

Otoplastia é a intervenção plástica das orelhas. Em geral utilizado para corrigir orelhas proeminentes, mas também é aplicado para outros casos como sequelas após traumas físicos, ausência congênita e orelhas constritas. Chamada popularmente também como plástica das orelhas, comum entre a população e pode ser realizada a partir dos seis anos de idade para os casos de orelha em abano.

Blefaroplastia

Intervenção nas pálpebras inferiores e superiores, promovendo melhoria em seu aspecto, eliminado bolsas de gordura, flacidez ou rugas, promove o rejuvenescimento da região dos olhos. Geralmente apresentado em pacientes com mais de trinta anos, com a maior parcela entre as mulheres.