Advogado Tributário em Taubaté

Advocacia Tributária

Advogado Tributário em Taubaté

Advogado Tributário em Taubaté: profissional responsável pela análise e pelo cálculo dos impostos cabíveis a pessoa ou uma empresa, bem como pela legislação sobre eles aplicável. É a área do Direito que mais se aproxima das ciências exatas.

O Advogado Tributário, além de ter formação em Direito, pode pertencer às áreas administrativas, contábeis e econômicas. Fazer com que o empresário entenda que pagar imposto faz parte do negócio é de suma relevância: em momentos de crise, a situação da empresa pode piorar caso não pague os tributos regularmente. O Advogado Tributarista tem papel fundamental na demonstração das repercussões e impactos que decaem sobe a organização.

Serviços

Entre os principais serviços prestados pelo Advogado Tributário em Taubaté destacam-se:

  • Planejamento Tributário;
  • Assessoria Consultiva (consultoria tributária);
  • Assessoria Contenciosa;
  • Regularização de Pendências;
  • Atendimento à fiscalização tributária;
  • Ações judiciais movidas pelo Fisco;
  • Recuperação de créditos tributários.

Atuação

Planejamento Tributário: utilização de métodos legais a fim da diminuição da carga tributária, através de escolhas prévias (antes dos agravos fiscais) permitindo diminuir o impacto tributário para a organização. O objetivo é o diagnóstico de risco buscando minimizar a exposição às contingências fiscais.

Assessoria Consultiva (consultoria tributária): análise e parecer quanto às situações da economia fiscal da organização.

Assessoria Contenciosa: apresentação de defesa administrativa e judicial em ações de execuções fiscais municipais, estaduais e federais, defendendo o patrimônio da empresa e de seus sócios quando houver.

Regularização de Pendências: efetuar regularização de pendências e obtenção de Certidão Negativa de Débitos e Certidão Positiva com efeitos negativos.

Atendimento à atuação da fiscalização tributária: orientação no atendimento da fiscalização tributária.

Recuperação de créditos de natureza tributária: ressarcimento de IPI, obtenção de Correção Monetária de Ressarcimento, restituição INSS, restituição de IRPJ, ressarcimento de Créditos de Exportação, e outros tributos.